ITEMM

BLOG

Destaque-se na sua carreira!

Hoje em dia, muitos funcionários se concentram somente em suas atividades enquanto outros intensificam seus esforços para antecipar-se frente às demandas propostas.

E, se você chegou aqui e almeja se destacar em sua carreira, terá de fazer mais do que o básico para alcançar essa posição.

No post de hoje vamos dar algumas dicas para essa jornada de sucesso! Boa leitura.

Sempre ofereça ideias e sugestões

Comece com suas próprias funções, e se você tiver uma ideia ou duas sobre como isso pode ser feito de forma mais eficiente, sugira. Mesmo que seu gerente recuse, continue fazendo sugestões sempre que puder. Eventualmente, uma de suas ideias ganhará apoio e você fará a diferença no trabalho.

Às vezes as menores ideias podem ter o maior impacto!

Não se intimide durante as reuniões

Todos nós já estivemos em reuniões onde há pessoas que falam e pessoas que não falam, mesmo entre nossos familiares ou durante atividades escolares, não é verdade?

Aproveite esses momentos para fazer apontamentos pertinentes e contribuir de alguma maneira, quando a gerência está em reuniões com a equipe, eles notam os contribuidores.

Os líderes não ficam calados nas reuniões. Se você quer se destacar na carreira, primeiramente precisa estar presente nela!

Faça MAIS do que o seu trabalho exige

Por exemplo, se você trabalha no atendimento ao cliente e ele precisa de ajuda, vá além de oferecer o básico. Em vez de dizer: “Ligue para este número e eles poderão ajudá-lo”, faça isso por ele!

Os clientes gostam de elogiar um ótimo serviço. É um grande negócio quando a alta administração ou o presidente da empresa ouve os clientes e eles estão elogiando VOCÊ.

Não importa o seu trabalho, ir além de seus deveres ajudarão você a crescer em sua carreira e a aprender muito mais!

Sempre se ofereça para ajudar os outros

Torne-se a pessoa de referência, a pessoa com quem se pode contar para ajudar. Se você é essa pessoa, irá longe! Pense que, um funcionário que ajuda os colegas e agrega valor à organização terá significativamente maior valor dentro da equipe em comparação ao funcionário que apenas faz o seu trabalho (ainda que o faça bem, não se destaca como um funcionário indispensável).

Ao se oferecer para ajudar os outros e ter experiência, você se destaca como um ótimo funcionário, algo que a maioria das empresas não gostaria de perder.

Seja proativo

Antecipe problemas que possam surgir e apresente sugestões para corrigi-los. Não seja um funcionário “reativo” à espera que as coisas aconteçam. Todos nós já tivemos aqueles momentos em que sabemos que poderíamos fazer mais se quiséssemos.

Quando você tiver esse momento, crie um plano e faça-o (ou compartilhe-o com um supervisor).

Nunca fale mal da empresa

Fale e faça seu trabalho como se você fosse um líder na sua empresa. Se você não concorda com algo, faça perguntas. Andar por aí falando mal da empresa ou reclamando do seu emprego é um perigo para a sua carreira. Isso matará qualquer oportunidade de avançar e pode até fazer você perder a sua vaga.

Quando estiver no trabalho, procure sempre maneiras de melhorar a empresa. Torne-se parte integrante de levar sua empresa para o próximo nível. Se você mostrar que seu interesse está muito além de si mesmo, do seu trabalho e da sua renda, você se destaca e estará se preparando para se tornar um futuro líder.

E aí, gostou?

Quer mais dicas sobre como se destacar em sua carreira? Acompanhe o nosso blog!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *