No dia 15 de julho de 2025, o ITEMM Jaguariúna realizou a entrega de 228 quilos de vestuário arrecadado durante a Campanha do Agasalho em parceria com a Flex Jaguariúna. A ação integrou o calendário de Responsabilidade Social do Instituto e teve como objetivo contribuir com instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Mais do que a doação de roupas, essa iniciativa representou o compromisso com o bem-estar e a esperança na comunidade local. As instituições beneficiadas foram o Lar Feliz, a Casa Acolhedora Irmã Antônia e a Casa Terapêutica para Mulheres, também administrada pela Casa Acolhedora. Cada uma delas realiza um trabalho essencial de acolhida e transformação de vidas.
O momento da entrega foi marcado por solidariedade, emoção e união. Desde a arrecadação até a logística de entrega, cada etapa contou com o envolvimento direto de jovens da Flex e da equipe do ITEMM Jaguariúna, demonstrando o valor de ações conjuntas em prol do bem comum.
Queremos expressar nossa gratidão a todos os envolvidos. Ver a dedicação dos jovens e a mobilização da equipe reforça o poder da colaboração para promover impacto social positivo.
Depoimento de Regiane Almeida, do Pedagógico do ITEMM Jaguariúna
“Tenho muito orgulho de fazer parte de iniciativas que promovem o bem-estar e a dignidade da nossa comunidade. Essa ação reforça nossos valores de solidariedade, empatia e compromisso social, demonstrando que pequenas atitudes podem transformar vidas e oferecer esperança àqueles que mais precisam. A experiência de colaborar com diferentes organizações e ver a união de todos os envolvidos reforça a importância de trabalharmos juntos por uma sociedade mais justa e acolhedora. A responsabilidade social é um valor fundamental que nos motiva a continuar promovendo ações que geram impacto positivo e contribuem para o desenvolvimento humano e social de todos os envolvidos.”