ITEMM

BLOG

Confira 4 dicas para combater o sedentarismo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 81% dos jovens são sedentários. Uma vida sedentária é caracterizada pela ausência de atividades físicas. Se você está passando por uma rotina assim, está na hora de repensá-la, pois isso impacta diretamente sua produtividade em outros ambientes da vida.

Além do controle do peso, atividades físicas melhoram a disposição, seu humor, melhorando rendimento e produtividade. Com isso, exercitar-se pode te ajudar a render mais no trabalho!

Fique neste artigo e descubra 4 dicas de como combater o sedentarismo.

Boa leitura!

1) Comece fazendo algo que goste

Caso ir à academia não seja seu forte, escolha uma atividade que te faça bem, como jogar futebol, realizar caminhadas e corridas ao ar livre, etc. Se você gosta de danças e atividades em grupo, prefira as aulas coletivas da academia e lutas, ao invés da musculação, por exemplo, que pode desmotivá-lo mais rapidamente.

2) Mude sua rotina

Insira atividades de lazer que façam parte da sua rotina. Uma caminhada matinal, passear com o cachorro, priorizar bicicletas em distâncias menores, entre outras atividades podem fazer diferença na mudança como um todo. Incluindo pequenas atividades e planejar a mudança já é um grande passo na busca de exercitar-se.

3) Procure um ambiente perto de casa ou do trabalho

Estar no meio do caminho já é de grande ajuda na procura de atividades físicas. Além disso, otimiza horários e é possível encaixar os exercícios mais facilmente na rotina. A distância também pode ser um fator desmotivador, por isso quando já estamos no caminho da atividade, fica mais difícil desistir dela.

4) Saiba qual o melhor horário para o seu corpo

Não adianta querer realizar uma atividade física com o corpo e mente cansados. Encontre um horário na sua rotina em que a atividade venha como um momento de prazer, estimulante, relaxante e que esteja alinhado à motivação. Treinar cansado não é prazeroso para ninguém e muito menos você colherá frutos positivos.

Comece hoje mesmo!

O estímulo de hábitos saudáveis é bom não só para combater o sedentarismo, mas para um pleno desenvolvimento nos aspectos físicos e comportamentais – isso impacta diretamente nosso rendimento no trabalho.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo!

Para mais dicas sobre o universo de desenvolvimento profissional, acesse o blog do ITEMM e saiba como podemos ajudar no seu crescimento profissional.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *