ITEMM

BLOG

Por que é importante estagiar?

Quer chegar mais perto daquele emprego dos sonhos? Então, confira as nossas dicas.
Hoje, adquirir conhecimento é a ferramenta mais poderosa no mundo corporativo.

Por isso, continuar aprendendo é o grande diferencial dos candidatos que têm sido contratados por empresas de alta performance.

Com a realização de estágios você vai sentir o que é a sua profissão na prática. Muitas coisas que podem parecer simples não são tão fáceis quanto parece.

As dificuldades existem e se você as conhecer durante a sua formação, estará mais preparado para enfrentá-las quando for encarar o mercado de trabalho.

A importância do estágio na carreira profissional

Existem dois tipos de estágio: o obrigatório e o não-obrigatório. O estágio obrigatório funciona como qualquer outra disciplina, e o estudante não consegue se formar se não tiver concluído esse requisito.

Mas atenção: por conta dessa obrigatoriedade, algumas vagas podem não ter remuneração, mas isso não diminui o crescimento que o estágio proporciona para a carreira do estudante.

Já o não-obrigatório é uma opção do aluno e conseguir uma vaga pode ser um pouco mais difícil. Nesse caso, o aluno precisa fazer o processo seletivo da empresa e não há um professor responsável pela sua supervisão.

Como conseguir estágio?

Você deve ficar de olho nos murais da instituição de ensino. Lá, eles sempre disponibilizam esse tipo de vaga. Você também pode utilizar as redes sociais, buscando grupos de vagas em sua região ou acompanhar nosso site.

Ótima oportunidade para fazer networking

Conhecer pessoas do meio ou pelo menos ter quem dê a você uma carta de recomendação é essencial. É comum que estagiários bons e que queiram seguir carreira na organização sejam contratados após a graduação.

Viu como o estágio é importante em sua formação? Em qual área você quer estagiar? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *