ITEMM

Projeto Jovem Aprendiz

Essa oportunidade é para você que deseja se desenvolver profissionalmente.

Se você ainda não sabe como funciona o programa de Jovem Aprendiz, fique até o fim do conteúdo e veja mais sobre o programa e seus benefícios.

Começar a carreira é um passo muito importante, mas fica difícil sem experiência prévia, um pré-requisito muito pedido em diversas entrevistas de emprego.

Se você vem passando por essa dificuldade, existe uma opção muito interessante para ingressar no mercado de trabalho e ainda estudar ao mesmo tempo: o Programa de Jovem Aprendiz.

O Programa de Aprendizagem de Jovens foi criado pelo Governo Federal em 2000 por meio de legislação específica (Lei da Aprendizagem) e posteriormente regulamentado por decreto. O principal objetivo é promover o primeiro emprego e ajudar os jovens de todo o país com formação profissional.

Os aprendizes são considerados pessoas que trabalham e estudam ao mesmo tempo, têm entre 14 e 24 anos e recebem treinamento específico para uma função específica. Por Lei, você pode trabalhar para uma empresa por até dois anos como Jovem Aprendiz.

Se tornar um Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para você iniciar sua carreira profissional e construir um bom currículo para o mercado de trabalho.

Se você quer dar o primeiro passo para começar a carreira, conte com a gente!

Faça parte do time de talentos do ITEMM!

FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE NO ITEMM

FACENS – Nova parceira do ITEMM

Temos muito orgulho em ter a FACENS como nossa nova parceira, agora realizaremos capacitações com jovens aprendizes dentro das instalações da universidade.