ITEMM

BLOG

7 Dicas para fazer uma resolução de ano novo e mantê-la

Você gostaria de se reinventar este ano? Ou pelo menos usar o ano novo como uma desculpa há muito esperada para se livrar dos maus hábitos ou adquirir novos?

Sim, é essa época do ano novamente. A época do ano em que sentimos que devemos virar uma nova página. O momento em que imaginamos erroneamente que a chegada de um novo ano irá fornecer magicamente o catalisador, a motivação e a persistência de que precisamos para nos reinventar.

Tradicionalmente, o dia de ano novo é considerado o momento ideal para iniciar uma nova fase em sua vida e o momento em que você deve fazer sua resolução de ano novo tão importante.

Infelizmente, o início do ano também é uma das piores épocas para fazer uma grande mudança em seus hábitos, porque muitas vezes é uma época relativamente estressante, bem no meio da festa e da temporada de férias.

Não se prepare para o fracasso este ano prometendo fazer grandes mudanças que serão difíceis de manter. Em vez disso, siga estas sete etapas para fazer com sucesso uma resolução de ano novo que você pode seguir para sempre.

Basta escolher uma coisa

Se você quiser mudar sua vida ou estilo de vida, não tente mudar tudo de uma vez. Não vai funcionar. Em vez disso, escolha uma área de sua vida para mudar para começar.

Faça algo concreto para que você saiba exatamente que mudança está planejando fazer. Se você tiver sucesso com a primeira alteração, pode prosseguir e fazer outra alteração após um mês ou mais. Fazendo pequenas mudanças uma após a outra, você ainda tem a chance de ser uma pessoa totalmente nova no final do ano e é uma maneira muito mais realista de fazer isso.

Não escolha uma resolução de Ano Novo que esteja fadada ao fracasso também, como correr uma maratona se você estiver com 10 quilos a mais e ficar sem fôlego ao subir as escadas. Se for esse o caso, resolva caminhar todos os dias. Depois de adquirir esse hábito, você pode começar a correr em pequenas rajadas, corrida constante em março ou abril e uma maratona no final do ano. Qual é o hábito que você mais deseja mudar?

Planeje com antecedência

Para garantir o sucesso, você precisa pesquisar a mudança que está fazendo e planejar com antecedência para ter os recursos disponíveis quando precisar deles. Aqui estão algumas coisas que você deve fazer para preparar e colocar todos os sistemas em funcionamento e prontos para fazer sua alteração.

Leia sobre isso – Vá à biblioteca e compre livros sobre o assunto. Quer seja parar de fumar, começar a correr, praticar ioga ou se tornar vegano, existem livros para ajudá-lo a se preparar para isso. Ou use a Internet. Se você fizer pesquisas o suficiente, você deve estar ansioso para fazer a mudança.

Planeje para o sucesso – deixe tudo pronto para que tudo corra bem. Se você for começar a correr, certifique-se de ter os tênis, roupas, chapéu, óculos e ipod carregados com sons energéticos à mão. Então não pode haver desculpas.

Antecipe os problemas

Haverá problemas, então faça uma lista do que eles serão. Se você pensar bem, poderá antecipar problemas em determinados momentos do dia, com pessoas específicas ou em situações especiais. Depois de identificar os momentos que provavelmente serão difíceis, encontre maneiras de lidar com eles quando inevitavelmente surgirem.

Escolha uma data de início

Você não precisa fazer essas alterações no dia de ano novo. Essa é a sabedoria convencional, mas se você realmente deseja fazer mudanças, escolha um dia em que você saiba que estará bem descansado, entusiasmado e cercado por pessoas positivas. Estarei esperando até meus filhos voltarem para a escola em fevereiro.

Às vezes, escolher uma data não funciona. É melhor esperar até que toda a sua mente e corpo estejam totalmente prontos para enfrentar o desafio. Você saberá quando chegar a hora.

Vá em frente

No grande dia, tente 100%. Faça um compromisso e anote-o em um cartão. Você só precisa de uma frase curta para carregar na carteira. Ou mantenha-o no carro, ao lado da cama e também no espelho do banheiro para uma dose extra de reforço positivo.

Seu cartão de compromisso dirá algo como:

• Vivo uma vida limpa e sem fumo.
• Fico calmo e no controle, mesmo em momentos de estresse.
• Estou comprometido em aprender a administrar meu próprio negócio.
• Eu medito diariamente.

Aceite a falha

Se você falhar e roubar um cigarro, perder uma caminhada ou gritar com as crianças uma manhã, não se odeie por isso. Anote os gatilhos que causaram esse retrocesso e prometa aprender uma lição com eles.

Se você sabe que o álcool faz você ter vontade de fumar e dormir demais no dia seguinte, diminua o consumo. Se você sabe que o rush matinal antes da escola faz você gritar, levante-se mais cedo ou prepare as coisas na noite anterior para tornar as coisas mais fáceis para você.

Perseverança é a chave do sucesso. Tente novamente, continue tentando e você terá sucesso.

Recompensas

As pequenas recompensas são um grande incentivo para mantê-lo ativo durante os primeiros dias mais difíceis. Depois disso, você provavelmente poderá se recompensar uma vez por semana com uma revista, uma ligação interurbana para um amigo que o apóia, uma sesta, uma ida ao cinema ou o que quer que o faça gostar.

Posteriormente, você pode alterar as recompensas para mensais e, no final do ano, pode escolher uma recompensa de aniversário. Algo pelo qual você ficará ansioso. Você merece e você merece.

Quaisquer que sejam seus planos e objetivos para este ano, desejo-lhe sorte com eles, mas lembre-se, é a sua vida e você faz sua própria sorte.

Decida o que você quer fazer neste ano, planeje como fazê-lo e vá em frente. Eu definitivamente estarei torcendo por você.

Gostou das dicas? Acesse o nosso Blog e fique por dentro de mais dicas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *