ITEMM

BLOG

Dicas de aplicativos que irão te ajudar a se organizar financeiramente

O orçamento é o processo de criar um plano sobre como gastar o seu dinheiro e, com a criação desse plano de gastos, determinar antecipadamente se você terá dinheiro suficiente para fazer tudo o que precisa ou gostaria de fazer.

Hoje separamos algumas dicas para te ajudar a organizar de vez a sua vida financeira. Prepare o papel e a caneta para começar!

Por que o orçamento é tão importante?

Planejar o seu orçamento permite que você crie uma organização sobre como, quando e onde o seu dinheiro é gasto. Assim, você conseguirá distinguir quais gastos são essenciais ou podem esperar.

Seguir o orçamento irá te ajudar a passar longe de dívidas e também gastos por impulso.

E quanto à Previsão e Planejamento Orçamentário?

Depois de criar o seu primeiro orçamento, começar a usá-lo e ter uma boa ideia de como ele pode manter suas finanças nos trilhos, convém mapear seu plano de gastos ou orçamento para 6 meses ou mais.

Ao fazer isso, você poderá prever facilmente em quais meses suas finanças podem estar apertadas e em quais você terá uma folga no orçamento.

Com o tempo, você aprende não só a organizar as suas despesas como equilibrar os altos e baixos do orçamento para decidir o melhor momento de compra ou até mesmo quanto pode poupar por mês para, por exemplo, uma reserva de emergência ou uma viagem.

Usar um orçamento realista para prever seus gastos para o ano pode realmente ajudá-lo a organizar a sua vida financeira a longo prazo e isso é fundamental para o seu sucesso!

E para ajudar você a desenvolver esse hábito de organização financeira, preparamos uma lista com os 10 melhores aplicativos em 2022 que podem te apoiar na hora do planejamento. Confira a seguir:

Mobills:

O Mobills é um aplicativo gratuito de gerenciamento financeiro para celulares. Nele, usuários conseguem acompanhar todas as receitas e despesas ao longo dos meses, com opções de criação de metas financeiras, ajuda com investimentos e relatórios informativos sobre gastos.

Organizze:

O Organizze é um aplicativo de controle financeiro que permite realizar o gerenciamento de suas despesas e receitas diariamente.

Para isso, separa as transações em categorias, emite alertas para vencimento de boletos e cria gráficos que ajudam a identificar a origem dos gastos a curto, médio e longo prazo.

Minhas economias:

O aplicativo Minhas Economias está disponível tanto na App Store quanto na Google Play e funciona de maneira muito simples. Se você deseja organizar as suas contas a fim de economizar mais dinheiro, existem alguns aplicativos que podem ser muito úteis para essa tarefa.

Um deles é o Minhas Economias, que permite gerenciar seus gastos e ganhos e, além disso, traçar metas e planejar o que fazer para alcançá-las.

Guiabolso:

O Guiabolso te ajuda a melhorar suas finanças pessoais em todos os momentos, de maneira gratuita. Com ele você pode conectar e acompanhar suas contas num só lugar, ter seus gastos categorizados e analisados automaticamente.

Tudo isso com segurança de nível bancário e dados criptografados para garantir a privacidade e a segurança dos seus dados.

Orçamento Fácil:

Você pode checar as suas despesas diárias e melhorar as suas economias. Visualize o fluxo do seu dinheiro com um olhar com a página de Visão Geral totalmente customizável.

No Orçamento Fácil, você tem muitas ferramentas para gerenciar melhor o seu dinheiro, como vários tipos de gráficos ou um útil calendário. É possível sincronizar os seus dados entre dispositivos e ligar as suas contas bancárias.

Money Lover:

Uma ferramenta bonita e simples, mas poderosa para a sua vida moderna. É uma solução tudo-em-um para toda a gente, para resolver qualquer problema relacionado com o dinheiro.

Não interessa se pretende gerir as despesas, criar um orçamento, ou manter o controle das suas poupanças e faturas, a Money Lover está aqui para assegurar que você e a sua família tenham um estilo de vida melhor e financeiramente seguro.

Toshl Finance:

Monitorize todos os seus cartões de crédito, contas bancárias e dinheiro num só lugar. O Toshl Finance ajuda mais de 3 milhões de pessoas a monitorizar as suas finanças pessoais.

CoinKeeper:

Finanças, orçamento, contas e controle de gastos. Planeje o seu orçamento e poupança. Aproveite a forma mais rápida de acompanhar os seus gastos diários, com todas as suas finanças direto na tela.

Monefy:

O aplicativo se baseia especificamente em ter um controle rigoroso das despesas, receitas e, em geral, as finanças de cada pessoa.

Wisecash:

O Wisecash permite que você grave todos os seus despesas e ganhos, mesmo quando são repetidos.

Na primeira tela você tem uma visão geral do seu orçamento mensal, logo abaixo está um totalizador de cada conta seguido dos últimos lançamentos feitos.

Ainda na parte inferior é mostrado um gráfico com os mais importantes em formação! Para onde vai o seu dinheiro.

Gostou da ideia? Então não perca tempo e comece ainda hoje o seu planejamento financeiro.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *