ITEMM

BLOG

Você é a sua própria seleção: confie no seu potencial e conquiste o seu lugar!

Conseguir o primeiro emprego da sua vida ou até da área na qual você está adentrando é muito difícil, todos nós sabemos disso, mas o que adianta só ficar pensando que é complicado e não fazer nada a respeito?

Pense sempre de forma positiva e confie em você! Não se esqueça, você é sua própria seleção. O seu lugar no mercado de trabalho só depende do seu preparo e conhecimento.

Se você anda meio desanimado com recentes rejeições referentes a vagas de emprego, não fique parado. Confira nosso artigo até o final e descubra como confiar no seu próprio potencial pode te levar mais longe. Boa leitura!

A confiança em si mesmo é a melhor forma de conquistar a sua vaga dos sonhos

Nós sabemos que talento, conhecimento e preparo técnico são fundamentais para iniciar a trajetória dentro da área que você almeja. Porém, nada disso é suficiente, se não existe confiança para transmitir seus conhecimentos ao empregador e nem para pôr tudo em prática.

A confiança é uma característica presente na maioria dos profissionais bem sucedidos. Lógico que não adianta você ser confiante sem ter nenhum conhecimento na área, mas se sentir capaz vai transformar a forma como você se vê e principalmente, como o empregador lhe observa.

Alguns relacionamentos anteriores podem minar a sua confiança. Ter pessoas do lado que nos desmotivam, são abusivas ou críticas demais pode abaixar nosso sentimento de capacidade.

A boa notícia é que a confiança não é algo que já nasce conosco. Assim como nossa criatividade, a confiança tem que ser praticada.

Portanto, persevere! Não desista na primeira rejeição e não pense que a sua autoconfiança irá surgir da noite para o dia. A dedicação é um valor tão importante e que complementa a confiança. Se você precisar de alguma ajuda para começar sua carreira profissional, conte com o ITEMM.

Nós estamos aqui para proporcionar uma visão mais aguçada sobre como entrar no mercado de trabalho e também para auxiliar diretamente nesse assunto!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *