ITEMM

BLOG

Dê o primeiro passo para a sua carreira profissional!

O mercado de trabalho pode parecer assustador para você, estudante ou profissional no começo de jornada, mas não se deixe intimidar ao ponto de desistir.
Todos podem ter uma ótima carreira desde que saibam o que devem tentar fazer.
Portanto, se você quer dar o seu primeiro passo rumo a uma carreira profissional de sucesso, acompanhe esse artigo do ITEMM até o final. Boa leitura!

Como dar o primeiro passo profissionalmente?

A primeira coisa a ser considerada por qualquer pessoa que pretende iniciar uma carreira é conhecer mais sobre o aspecto macro do mercado de trabalho.
O mercado de trabalho é um ambiente volátil e maleável. Não existe certezas no mercado de trabalho, saber o que o momento está pedindo dos profissionais é mais importante do que seguir alguma fórmula mágica.
Então, estude! Conheça as demandas atuais do mercado, se especialize em alguma área de interesse e foque em se tornar o mais capaz possível na função.
O problema é que mesmo estudando, com foco e dedicação, todo o seu desenvolvimento profissional pode não ser o suficiente para conseguir a primeira oportunidade.
Sempre pesquisamos oportunidades e nos deparamos com aquela frase que nos causa pânico: “É necessário possuir experiência para a vaga”.
Porém, como um jovem sem nenhuma oportunidade proposta pode ter experiência para conseguir o primeiro emprego?
Essa é a grande problemática para os jovens que anseiam pela primeira chance profissional.
O conhecimento, estudo e preparo podem não ser suficientes para entrar em um mercado que a cada dia está mais saturado de pessoas qualificadas.

O ITEMM

Por isso, toda a equipe ITEMM se propõe a ajudar jovens na busca pela primeira oportunidade de emprego.

Nós queremos ajudá-los a conquistar esse primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso.
Nossa parceria com empresas nos leva a indicar jovens para que tenham as suas chances como jovens aprendizes, estagiários ou juniores.

Se você quer dar o seu primeiro passo, mas precisa de ajuda para isso, confie no ITEMM. Obrigado pela leitura!

Compartilhar:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *