ITEMM

BLOG

Clima de natal – 4 Dicas para uma decoração top na sua empresa

Quando se trata de elevar a diversão no ambiente de trabalho, poucas coisas conseguem isso consistentemente como uma boa decoração. Datas especiais são a desculpa perfeita para dar um toque visual ao escritório e o Natal não pode ser exceção.

Como você pode deduzir, decorar sua empresa tem seus próprios desafios. É por isso que criamos esta lista de quatro dicas de decoração de Natal para escritórios:

Dica 1 – Evite decoração religiosa

Ao contrário do Halloween ou do Dia dos Namorados, o Natal inclui iconografia religiosa. Não estamos falando de bonecos de neve ou de Papai Noel, estamos nos referindo à tradição cristã que acompanha datas como 25 de dezembro.

A recomendação é usar decoração neutra e evitar decorações religiosas. Por decoração neutra entende-se qualquer personagem ou símbolo que não esteja relacionado com a iconografia religiosa, por exemplo:

• Bengalas
• Árvore de Natal
• Pisca Pisca
• Papai Noel

Lembre-se que na sua empresa existem muitas pessoas que representam diferentes culturas e pensamentos, a decoração também deve respeitar isso.

Dica 2 – Envie uma mensagem com sua decoração

O Natal é uma oportunidade para reforçar a comunicação dos valores do seu negócio. Por exemplo: imagine que a base do seu negócio é a reforma e conservação, nesse caso não seria absurdo fazer algumas decorações com materiais recicláveis ​​e enviar uma mensagem de proteção ao meio ambiente com eles.

Se você optar por localizar frases motivacionais com temas natalinos, lembre-se de mencionar os valores da sua empresa. Finalmente, ouça o feedback de sua equipe sobre a adequação das mensagens e decorações.

Dica 3 – A árvore de natal não pode faltar

Voltando à primeira dica, sem dúvida a árvore de Natal é um dos símbolos universalmente aceitos e amados da época. Sinta-se à vontade para comprar uma árvore de bom tamanho para o escritório e colocá-la em um local de alto tráfego (obviamente sem obstruir a passagem). A recepção será sempre a primeira e melhor opção, pois tanto colaboradores como visitantes podem ficar contagiados com o seu espírito.

Procure não colocá-la em corredores, onde se torna um obstáculo à operação. Evite também áreas da empresa onde nem todos têm acesso permitido.

Dica 4 – Você não precisa reformar o escritório

Quando a emoção conquista e você começa a reorganizar o escritório para a decoração, é também hora de parar e olhar as prioridades. É claro que decorar para o Natal aumentará a alegria e a motivação, mas não pode começar a interferir no funcionamento normal do escritório.

Por isso:

• Não mova os móveis para abrir espaço para a decoração.
• Não encha as mesas dos funcionários com decorações.
• Evite cobrir as fontes de luz.
• Evite esconder cartazes ou informações importantes com decorações.

Quer saber mais formas de aproveitar o Natal para motivar? Acompanhe o nosso blog!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *