ITEMM

BLOG

O papel dos instrutores do ITEMM é focar na aprendizagem

Quais são as melhores lembranças que você traz dos seus professores? Com certeza são muitas, né?

Aqui no Brasil, o Dia do Professor é celebrado em 15 de outubro, data comemorativa que ressalta a importância desse profissional na nossa sociedade.

Por isso, um parabéns especial a todos os instrutores do ITEMM, que são os grandes responsáveis por ensinar os alunos, demonstrando compromisso com os fundamentos metodológicos do Programa Jovem Aprendiz, utilizando os materiais didáticos, realizando a avaliação por competências, de modo a cumprir os objetivos propostos.  

Papel dos nossos instrutores 

Como o foco da aprendizagem é o desenvolvimento pessoal do jovem, identificar as diferenças individuais é a primeira preocupação dos instrutores do ITEMM. Conhecer a história de vida do aprendiz, bem como perceber que competências já foram desenvolvidas, para eles, é fundamental.

Nossos instrutores fazem o acompanhamento do aluno

Nossos instrutores são treinados para acompanhar a evolução e o desenvolvimento dos alunos e, em casos de quaisquer eventualidades que possam comprometer o desempenho do Aprendiz, algumas medidas são tomadas.

Nosso papel é o de mediador do conhecimento, aquele que acompanha e orienta o estudante no próprio processo de aprendizagem.

Nosso foco principal é facilitar o processo de ensino, mostrando como é que se adquire conhecimento e, assim, permitindo que os alunos ganhem confiança para aprender e se posicionar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Em outras palavras, nosso maior objetivo é construir o futuro dos nossos jovens para o mundo do trabalho e carreira. E aí, gostou da nossa metodologia de ensino?

Se você quer saber mais sobre o ITEMM, entre em contato por meio das nossas redes sociais ou acompanhe nosso blog para ficar por dentro de tudo que rola por aqui!

Compartilhar:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *