ITEMM

BLOG

Quais são suas metas e objetivos para esse ano que irá se iniciar?

O ano já está chegando ao fim para dar lugar a um novo ciclo, com isso é normal fazermos inúmeras promessas, resoluções e metas para os dias que virão por aí. Mas, como garantir que será de fato um ano diferente?

No post de hoje, vamos te ajudar a identificar a resolução certa para melhorar sua vida, criar um plano de como alcançá-la e fazer parte do pequeno grupo de pessoas que alcançam seu objetivo com sucesso.

Escolha a resolução certa!

Você terá sua melhor chance de sucesso se definir uma meta alcançável e significativa. Muitas das resoluções falham porque não estarem relacionadas ao seu verdadeiro objetivo. Veja alguns motivos que podem impedir a conquista do seu objetivo:

  1. É um objetivo criado com base no que outra pessoa (ou a sociedade) está dizendo que você precisa conquistar e/ou mudar na sua vida;
  2. É muito vago e pouco explorado, fazendo com que não entenda exatamente o porquê se esforçar para alcançar;
  3. Não existe um planejamento dos passos necessários para alcançar esse objetivo.

É importante traçar um objetivo alcançável no prazo desejado, com pequenas metas ao longo desse tempo para que tenha sensações recompensadoras. Ter esse planejamento irá funcionar tanto para suas resoluções de um novo ano, como para o gerenciamento da sua vida pessoal e profissional.

Entenda os critérios que deve considerar ao fazer um planejamento para o próximo ano:

  • Seja específico! Estabelecer uma meta concreta é realmente importante, em vez de apenas pensar vagamente “quero começar um novo curso”, você precisa definir qual será o curso, quando irá começar, qual será o investimento, qual será o período do estudo e em quanto tempo conseguirá colocar isso em prática. Com todos esses pontos definidos, a chance de realização será muito maior. 
  • É mensurável? Isso pode parecer óbvio se o seu objetivo for relacionado a aparência ou condicionamento físico, mas também é importante se você estiver tentando melhorar um hábito. Se você busca ser mais organizado, por exemplo, faça registros ao longo do das tentativas desse novo hábito. Esse reforço poderá ajuda-lo de forma positiva em seu progresso!
  • É possível? Aqui você deve considerar o prazo desejado muito mais do que ser de fato atingível ou não. Isso porque buscar dar passos muito grandes e rápido demais podem te frustrar diante das dificuldades no caminho, possibilitando que desista de cumprir o planejamento até o fim.

No caso de um objetivo financeiro, por exemplo, reflita em uma quantia que possa poupar mesmo quando alguns imprevistos acontecerem e defina uma meta a longo prazo. Desse modo, até o final do ano poderá ter cumprido uma ou mais etapas para o cumprimento dessa resolução.

  • Precisa ser relevante! O que está buscando é realmente importante para você? Definiu essa meta pelos motivos certos ou deseja provar algo para alguém? Essa auto reflexão é essencial quando está desenhando um planejamento que irá transformar a sua vida de forma significativa. Afinal, a admiração ou paixão por alguém podem perder a força ao longo do ano e fazer com que o tempo investido nessa meta seja perdido.

Busque realizações por si mesmo, com foco na sua felicidade e bem-estar do início ao fim!

  • Defina uma data limite! Lembre que 2023 pode ser apenas o começo para uma meta muito maior e, assim como deve considerar se é ou não possível, deve também planejar uma data limite para começar e concluir a conquista desse objetivo.

Uma resolução não poderá ser uma eterna promessa de “começarei na próxima segunda-feira”, concentre-se em pequenos progressos para que possa construir esse objetivo ao longo do ano.

Anotou todas as dicas?

Esperamos que o material de hoje possa te ajudar a escolher um objetivo real e que no ano que vem você conquiste tudo aquilo que propor. Desejamos um FELIZ 2023 e que esteja pronto para conquistar todos os seus sonhos!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *