ITEMM

BLOG

Setembro Amarelo e o cuidado com a saúde mental: Veja dicas de o que fazer no final de semana para descontrair e aproveitar a vida

Trabalho, estudo, relações, família e outros tipos de problema podem te cansar mentalmente… E tudo bem! Esse desgaste natural causado por diversas áreas da nossa vida cotidiana pode te deixar bem pra baixo, mas nunca o deixe ganhar.

Mostre quem é que manda e ganhe dos problemas que a vida traz!

Cuidar da saúde mental é extremamente importante para as pessoas! Independente da sua idade, sexo, orientação, religião ou cor, você precisa se cuidar e também pensar no próximo que pode estar com problemas.

Neste mês de setembro, a temática da saúde mental ganha destaque e cuidado redobrado. O mês de conscientização da saúde mental tem como objetivo retratar o assunto de forma responsável e reafirmar a importância do cuidado mental e ajuda profissional.

No dia 10/09, temos o Dia mundial de prevenção ao suicídio – data importante para entendermos a necessidade de cuidarmos da nossa cabeça.

E é pensando em te ajudar, mesmo que de longe, a equipe do ITEMM separou dicas do que fazer no final de semana para descontrair e aproveitar a vida. Boa leitura!

1. Se dê um tempo para relaxar e se livrar das energias ruins

A rotina pode ser muito estressante, nós também sabemos disso. Por isso, aproveitar o seu tempo livre com um banho quente, uma caminhada, soneca ou até mesmo um filme com uma comida gostosa é uma boa pedida.

Sempre se lembre que você merece esse descanso, combinado?

2. Cuide da sua aparência e saia com pessoas que te fazem bem

Outra dica importante para se cuidar é a forma como você se vê: é legal receber um elogio de alguém, mas não tem nada melhor do que nos enxergarmos de forma especial e única.

Separe um tempo do seu final de semana para cuidar da sua aparência, da mesma forma que você também precisa cuidar da forma que você se vê por dentro também.

Coloque aquela roupa que você ama, se arrume e saia com pessoas que somam para sua vida ser mais fácil e significativa.

3. Converse com pessoas importantes para você e perceba como sua presença na vida delas é importante

Muitas vezes, nós nos sentimos muito mal, como se ninguém gostasse da gente ou como se não tivéssemos importância. Porém, isso não é verdade!

Todo mundo tem importância, principalmente para as pessoas que tem algum elo com você. Sempre tire um tempo para conversar com amigos, família e até com profissionais especializados no cuidado da saúde mental.

Essas conversas vão te relembrar de como você é especial e importante para o mundo e as pessoas que possuem laços com você.

Esperamos que o conteúdo possa ter te ajudado!

Se você precisa de alguém para conversar ou lidar com algum problema, conte com profissionais especializados para entender o que está sentindo – mas não enfrente esse tipo de batalha sozinho! Todo mundo precisa de ajuda e isso é natural.

Entre em contato com canais de ajuda psicológica. Se cuide e até a próxima!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *