ITEMM

BLOG

Sua Maior Força é a sua Saúde!

Sua maior força é a sua saúde! Conheça mais sobre o movimento novembro azul e sua importância

É como diz o ditado: saúde vem antes de qualquer coisa! Independente da sua idade, sexo, orientação sexual ou outra característica humana – a prevenção se mostra fundamental para que consigamos viver bem e por um longo tempo.

Nesse mês de novembro, o mundo se une para conscientizar a população mundial sobre o câncer de próstata. A equipe ITEMM também acha importante o debate e por isso, falaremos mais sobre o novembro azul e a doença tão estigmatizada no artigo de hoje. Boa leitura!

O que é o novembro azul?

O novembro azul é um mês simbólico de conscientização mundial sobre o câncer de próstata. Esse câncer atinge a população masculina, principalmente a parte mais velha, acima dos 65 anos.

Mesmo sendo uma doença relacionada ao público mais velho, o câncer de próstata pode ser bem agressivo na parcela mais jovem da sociedade. Por isso, o cuidado e a prevenção se mostram imprescindíveis.

A partir dos 45 anos, todos os homens devem fazer os exames de prevenção contra essa doença, ainda mais, se na família houver casos anteriores dessa enfermidade.

Idade avançada, hereditariedade e etnia são pontos que podem ser considerados fatores de risco para o surgimento dessa doença.

A idade nos deixa suscetíveis a qualquer câncer, principalmente desse em específico, a genética familiar também influencia e é comprovado que pessoas negras são mais propensas a contrair a doença.

A prevenção desse câncer está ligada a educação do público masculino. Ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas e não possuir vícios ajuda, porém o mais importante nesse caso é realizar os exames preventivos de forma anual, principalmente depois dos 45 anos.

Não há problema em realizar qualquer tipo de exame preventivo contra o câncer de próstata. Isso só vai lhe ajudar a continuar saudável para viver o que você deseja com quem você ama.

A equipe ITEMM se preocupa com você e sua saúde! Não deixe de se cuidar por estigmas da sociedade, medo ou vergonha. Estude e conheça o verdadeiro valor da prevenção contra doenças malignas, como o câncer de próstata!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *